Pular para o conteúdo

Inventário

15 de junho de 2014

Na correria do dia a dia, é fácil ligar o piloto automático e ir tocando em frente sem pensar sobre o que estamos sentindo e pensando. Dia desses, li um post que falava sobre a importância de “tirar uma fotografia” da nossa vida, fazer uma espécie de inventário de sentimentos, pensamentos, desejos. Eu, que adoro uma lista, logo me empolguei.

Abaixo, os links do blog onde li sobre o tema e, também, o link de onde surgiu a ideia.

Taking stock – grasping balance

Taking stock – grasping balance

:: Taking Stock | meetmeatmikes
http://meetmeatmikes.com/2013/08/taking-stock/

Como a stock list está em inglês, usei minhas habilidades lingüísticas tupiniquins e fiz minha própria tradução livre. Algumas palavras têm sentido um pouco diferente no idioma original, mas me mantive fiel à ideia geral. As respostas são baseadas no meu “aqui e agora”, momento atual, foto mesmo, real time.

Fazendo textos
Cozinhando nada, mas comendo tudo
Bebendo vinho
Lendo o livro Julieta
Querendo que o dia termine bem
Buscando significado
Brincando com meu afilhado
Desperdiçando tempo
Costurando conexões
Querendo entender
Gostando da Copa do Mundo no Brasil
Esperando sinais
Refletindo sobre o tempo da vida
Amando escrever este post
Aproveitando os dias de inverno
Acreditando que tudo tem seu tempo
Sonhando com férias na Itália
Admirando a vivacidade e as tiradas do meu afilhado
Precisando de nada
Cheirando chuva e café
Vestindo pijama quentinho
Seguindo blogs inspiradores
Percebendo que não dá para forçar nada
Sabendo que nada sei
Pensando em tirar uma soneca
Abrindo a mente e o coração
Marcando a página do livro para continuar a ler depois
Curtindo o aplicativo Spotify e suas playlists geniais
Sentindo inquietação

Engraçado que, quando a gente para e presta atenção, percebe o tamanho da beleza e do desafio que é a vida. Fazer um inventário como esse ajuda a colocar as coisas em perspectiva e sob a lente correta, sem tirar nem por. Como a vida é um eterno “work in progress“, amanhã ou depois a foto já vai ser diferente. Eu vou fazer o exercício de tempos em tempos para não perder minha vida de vista.

E você? Como seria a selfie da sua vida neste momento? 😉

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário