Skip to content

Vida: episódio 2016

31 de dezembro de 2016

O episódio 2016 dessa série chamada vida está acabando. Um episódio daqueles de tirar o sono, fazer chorar e rir, pular de alegria, arrancar suspiros de emoção, fazer bufar de raiva, deixar preso no sofá, incapazes de acreditar no que nossos olhos estavam vendo. 
E os personagens? Ah, os personagens… alguns pareciam vilões e se revelaram heróis, e outros que começaram encantando, terminaram fazendo chorar. Alguns saíram da história de forma imprevisível, outros chegaram no meio do episódio e, de mansinho, foram conquistando seu espaço. Há, também, aqueles que permaneceram firmes e fortes, apesar de todas as reviravoltas. Laços se desfizeram, outros nasceram e outros se confirmaram.
Teve cenas de romance, com açúcar e pimenta. Teve momentos de suspense, daqueles de fazer cruzar os dedos e torcer para que tudo desse certo. Houve, ainda, cenas dramáticas, com direito a escorregar pela parede chorando como se o mundo estivesse acabando. Momentos de tédio, com roteiro meio repetitivo? Teve, sim senhor. Desfechos inesperados, daqueles melhores que a encomenda? Opa, teve também. Finais (novos começos?) felizes? Sim, obrigada Redator! 
As locações também tiverem papeis importantes. Cenários diferentes para ilustrar a busca por respostas e experiências. Idas e vindas em aeroportos, pores-do-sol com vista para o rio, reencontro com as raízes, jantares regados a vinho, conversas cheias de significado, com horizontes sendo revisados e ampliados, mudanças de corpo e de alma. Cenas tranquilas no núcleo familiar, doces e ternas, outras agitadas com os amigos pelo mundo.
O roteiro do episódio 2017 já está no forno. Alguns enredos foram concluídos, mas vários outros permanecem em aberto, com mistérios a desvendar, reencontros para acontecer, personagens novos para chegar, conquistas para comemorar, romances para viver, desafios para vencer, paz para construir. Protagonistas que somos, temos a liberdade e responsabilidade de dar nossa contribuição para que a história seja um sucesso. Pode pegar a pipoca e o espumante, o espetáculo já vai começar…

 Imagem: reprodução Pinterest

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: