Skip to content

Gratidão

23 de novembro de 2015

Uma segunda-feira daquelas dignas da (má) fama. Mundo em guerra, corrupção afogando o país, natureza sangrando e morrendo, muita incerteza, pessoas à beira de um ataque de nervos, prêmio da Mega Sena que não sai pra me deixar ryca, semanas de chuva sem trégua. Parece que não faltam motivos para deixar o humor abaixo da linha da pobreza. Confesso (minha culpa, minha máxima culpa) que nestes dias têm sido difícil não sucumbir ao mimimi.

Como isso não me pertence, resolvi exorcizar esses perrengues com outra lista: a dos motivos para agradecer. Já entendi que gratidão é um sentimento poderoso, e que o universo devolve com ainda mais motivos para agradecer. E, como tudo na vida, se a gente exercita, vai criando músculo. 

Então, Deus, Vida, Universo, muito obrigada pelo café puro e doce que me ajuda a ser gente de manhã. Pelo banho quente e cheiroso que me ajuda a relaxar de noite. Pelo sol que um dia (tomara logo, rs) vai voltar a brilhar. Pelo barulho gostoso de chuva no telhado que embala o sono. Pela família. Pelos amigos. Pelos afagos que a gente recebe de onde/quem menos se espera. Pelo vinho e pelo chocolate (sim, juntinhos assim para potencializar a felicidade). Pelas memórias felizes, pelos planos inspiradores. Pelos ciclos que terminam e pelos que começam. Pela esperança. Pelos livros que ajudam a viajar, pela música que alegra o coração. Por toda a ajuda, direta e indireta, que sempre chega. Pelo cafuné do afilhado. Pelo olhar amoroso dos cachorros. Por toda a gentileza que supera a grosseria. Pelo espaço liberado para as coisas boas que estão pra chegar. Pela coragem de continuar mesmo com o maior medo do mundo. Pelos aprendizados. Pela fé que não costuma falhar. Por hoje, por ontem e por amanhã.

Obrigada. Gracias. Thanks. Grazie. Merci. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻


Imagem: Pinterest

Anúncios

From → Proseando

One Comment
  1. Laura permalink

    Merci Zeila. Como diziam os “antigos”, “falou e disse”.
    Bjs
    Laura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: