Skip to content

Humanos, demasiadamente humanos

24 de abril de 2015

Vou te contar que o ser humano é um bicho engraçado. Se bem que, às vezes, está mais para tragicômico. Em outras, puro drama. Vira e mexe, romance com tudo o que tem direito. Ah, claro, temos também nossos dias de filme francês cult, daqueles que ninguém entende coisa nenhuma (nem o próprio diretor, garanto).

Como pode tanta complexidade dentro de nós? Como a gente consegue acomodar tantas nuances dentro da alma? Tão racionais e, ao mesmo tempo, emoção pura. Tão competentes para resolver desafios estratégicos de dominação do universo e tão perdidos quando se trata de lidar com os próprios fantasmas.
Quanta expectativa cabe num só coração. Quantas teorias da conspiração cabem em um cérebro em busca de respostas? Coragem para enfrentar um exército, medo de enfrentar a si mesmo refletido no espelho. Que respostas podemos dar às perguntas que nos tiram o sono?
Medo e vontade sendo gerados pela mesma fonte. Culpas aos milhões e, se a culpa é minha, eu coloco em quem eu quiser. Altos e baixos, alegria extrema e tristeza de chorar deslizando pela parede. Um passo para frente, três ou quatro para trás. E, de repente, um salto evolutivo gerado por um salto no escuro.
Somos únicos, mas compartilhamos tanto. No fundo, a mesma busca por sentido, redenção, amor. Independentes ao extremo, donos do próprio destino, mas carentes por encontrar uma centelha de conexão em uma troca de olhar.
Assim somos nós, essa mistura maluca de sangue, lágrimas, sal e açúcar, medo e coragem, emoção e razão, sombras e luz.  
Humanos, todos nós. Demasiadamente humanos. Ainda bem. 



http://youtu.be/450p7goxZqg

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: