Skip to content

Chuva para molhar, fogo para queimar 

21 de abril de 2015

Desde o tempo de Platão, vivemos às voltas com esse eterno paradoxo entre realidade e fantasia. Dentro da caverna, de costas para o mundo lá fora, só conseguimos ver as sombras projetadas do mundo exterior, que confundem e assustam. Quem consegue sair percebe o quão diferente as sombras são da realidade…faltam a cor, a forma, a real essência. 

Pois é, cada qual com sua caverna. As nossas, hoje, são bem moderninhas, cheias de conforto e segurança, tecnologia e glamour. A tecnologia nos conecta ao mundo lá de forma de forma tão realista que nem percebemos que todas estas conexões são, na verdade, uma sombra do que as verdadeiras conexões podem ser. 
O mundo lá fora, o mundo real, assusta. Pode nos machucar de muitas maneiras, pode nos quebrar a alma em mil pedacinhos. Olhar nos olhos e falar de sentimentos pode ser mais assustador do que encarar a pior das quimeras. Ao sair da caverna e encontrar as pessoas tal como elas são, nos vemos à mercê do inponderável. Cada intenção é única e tem resultado imprevisível é possivelmente assustador. As projeções e expectativas nossas de cada dia tornam o enredo ainda mais dramático, e saímos por aí dando cabeçadas a torto e a direito.
Mas, quer saber? Medo é melhor que apatia. Perder é melhor do que não tentar. Errar é melhor do que fugir. Tudo tem uma razão de ser, vivemos as experiências que precisamos para aprender as lições necessárias para nosso crescimento. Às vezes, a vida nos joga no abismo só para que a gente tenha a chance de achar nossas asas e aprender a voar.
Chuva para molhar, fogo para queimar, vida para viver. Com mais vontade do que medo. Com disposição para aprender com os erros e reeditar a história. Frio ou quente, preto ou branco, sim ou não. Morno, cinza, talvez não me servem. Para aquela porcaria de caverna cheia de sombras eu não volto de jeito nenhum. 
Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: