Skip to content

Colocando ordem na casa

9 de fevereiro de 2015

Chega um dia em que é preciso enfrentar o caos e colocar ordem na casa. Abrir as gavetas, despejar o conteúdo na cama e colocar mãos à obra, separando o joio do trigo.

É preciso separar as coisas que você quer daquelas que não têm mais espaço nem serventia. Abrir espaço, fazer a energia circular. Trocar algumas coisas de lugar, e dividir outras com quem pode se beneficiar disso. No meio de tudo, às vezes descobrimos coisas preciosas que estavam escondidas e esquecidas no meio da bagunça.

Criar uma nova ordem, um novo padrão. Conseguir ver claramente e encontrar o que precisa sem que uma pilha de verdades inconvenientes despenque na sua cara.

Não é fácil, por isso tendemos a fugir da tarefa como gatos escaldados fogem de água fria. Ao final, suados e cansados, vem aquele sentimento gostoso de “vale a pena ê ê ê”: tão bom olhar os armários e ver todas as suas roupas arrumadas e lindas.

Ah, sim, eu estava falando da arrumação que fiz no fim de semana depois de tentar (sem sucesso) encontrar uma blusa e ficar bem “P” da vida com isso. Mas qualquer semelhança com o processo de arrumação das gavetas da vida não é mera coincidência. 😉

Foto credit: Pinterest

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: