Skip to content
Tags

De volta ao começo

28 de janeiro de 2015

Minha primeira viagem internacional foi para Londres, em 2009. São apenas alguns anos, mas parece que foi em outra vida. E olhe que nem dava muita bola para esse lugar antes de conhecer…Senhor, me perdoe, eu não sabia o que fazia. 😊

https://365paginasembranco.wordpress.com/2013/04/16/londres-amor-a-primeira-vista/

Foi pisar lá e me apaixonar, at first sight, e para sempre. A vida tem sido muito boa comigo, e volta e meia volto para lá. A cada volta, maior fica o amor. Engraçado, mas me sinto em casa. Amo aquela mistura maluca do antigo com o novo. Me fascina a diversidade em todas as suas expressões. Adoro pegar o tube (mind the Gap!) e, rapidinho, chegar ao meu destino. O accent me apaixona. Fish & chips (com vinho) é vida. ❤️

Ir a algum lugar pela primeira vez é fascinante, mas um tanto esquizofrênico, porque a gente quer ver tudo, experimentar tudo, tirar 400 milhões de fotos. É tanta ansiedade que não conseguimos realmente saborear o lugar como se deve.

Voltar é preciso. Voltar é um presente. Ver com calma, explorar recantos diferentes, e ver de novo os locais preferidos. Que sensação boa de reencontro! Eu, que sou bem apegada num ritual, criei o meu em Londres para dizer “baby, I am back”. De metrô, até a estação de Saint Paul. Entrar na catedral, fazer minha oração, agradecer e pedir para continuar voltando. Depois, uma passadinha na Starbucks ali do lado para tomar meu amado caramel machiatto olhando aquela fachada impressionante. Café tomado, hora de atravessar a linda Milenium Bridge para chegar na Tate Modern. Da fé à arte, cruzando o rio. Explorar um pouco o lugar, me chocando (sempre) com algumas instalações e me deliciando (sempre) com meus favoritos.

Desta vez, resolvi caminhar da Tate até a London Bridge. Uma boa meia hora, bem andada, com frio. Ainda assim, uma delícia explorar Londres e ver, aos poucos, aquela lindeza se aproximando. Nossa Senhora da Selfie, me ajude a conseguir um bom clique. 😊

Depois de todo aquele exercício, merecia uma pausa. Almocei em um restaurante que tinha descoberto da última vez em que estive por ali. Uma taça de vinho e fish & chips, claro. Ah, o tempero principal: aquela vista de tirar o fôlego. Uma multidão passando por ali, deslumbrada com tudo, aquele olhar encantado. Em Londres cabe o mundo, e eu também. I will be back. 🇬🇧❤️

2015/01/img_7806.jpg

2015/01/img_7841.jpg

2015/01/img_7800.jpg

2015/01/img_7808.jpg

2015/01/img_7876.jpg

2015/01/img_7786.jpg

2015/01/img_7882.jpg

2015/01/img_7874.jpg

2015/01/img_7741.jpg

From → Proseando, Viajando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

