Skip to content

O que realmente importa

28 de setembro de 2014

As embalagens de presente andam cada vez mais bonitas e cheias de detalhes. São tão charmosas que a gente fica morrendo de curiosidade para ver o que tem dentro, porque deve ser algo realmente especial. Por vezes, no entanto, o conteúdo acaba sendo assim, digamos, meio frustrante, depois da expectativa criada pela embalagem. E o contrário também acontece: uma embalagem simples, às vezes apenas a sacola da loja mesmo, pode esconder um presente daqueles que faz você pensar “uau, era bem isso o que eu queria!”.

Na vida é assim também. Nem sempre os conteúdos correspondem às suas embalagens. Já dizia o velho ditado: por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento.

Muitas vezes somos atraídos pelo charme de uma bela embalagem e, depois, nos frustramos ao encontrar um conteúdo que está longe se ser bonito. Corpos bonitos e bem vestidos que escondem mentes cruéis e corações amargos. Na contramão, quantas almas lindas e corações puros deixamos passar por não considerar a embalagem interessante. Nossos paradigmas nos fazem perder muita coisa por colocar em nossos olhos uma névoa de conceitos e preconceitos.

Não estou aqui desprezando a beleza, muito menos dizendo que não é importante cuidar do corpo e da aparência. Aliás, acho que isso é sinal de respeito pela “casa de nossa alma” e também pelas pessoas que nos cercam, porque ninguém merece gente desleixada.

Meu ponto é que, para mim, conteúdo é tão importante quanto a embalagem. Na verdade, mais. Já vi alguns bonitos ficarem feios quando abriram a boca, e outros ficarem maravilhosos depois de alguns minutos de conversa. Livros e filmes são investimentos tão importantes quanto cremes e roupas. Abdômen definido é sexi, mas bom papo e inteligência são ainda mais. Se puder combinar tudo, então, melhor ainda, porque não sou boba nem nada. ☺️

Julgar um livro pela capa pode nos fazer perder grandes histórias. Julgar alguém apenas pela aparência, e desqualificar se não se enquadrar em critérios de perfeição, pode nos fazer perder grandes pessoas. É preciso estar atento, porque o essencial é invisível aos olhos.

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: