Skip to content

Vida breve

4 de setembro de 2014

A vida é essa coisa linda e dolorida, que nos leva como que em uma montanha russa de emoções. Altos e baixos, tristeza e alegria, claro e escuro. Vida e morte.

Hoje, um amigo jovem do meu irmão morreu em um acidente. Uma tristeza dessas que deixa todo mundo sem chão. Não conhecia, mas soube que era um menino bom, sempre com um sorriso no rosto, trabalhador, querido por todos, cuidando da vida de um jeito bonito de ver.

Aí, em uma curva da estrada, a história dele, ou pelo menos esse capítulo, acabou. Para quem fica, a tristeza de ver alguém tão bom ir embora tão cedo.

E aí a realidade bate forte. A vida é breve, não importa quantos anos se viva. É preciosa e fugaz, para ser cuidada e apreciada como dom que é. Não se sabe quando o tempo vai se esgotar, então o jeito é viver cada minuto com plenitude, sendo feliz e fazendo feliz. Esse moço deixou uma marca bonita no mundo, semeou simpatia e amizade, e isso vai com ele, como uma “carta de recomendação” para a próxima etapa. O amor que se dá e recebe é, no fim, o único tesouro que sobrevive à morte.

Anúncios

From → Proseando

4 Comentários
  1. É isso mesmo Zeila, como dizia o Cazuza: vida louca, vida breve. É preciso muito ‘foco’ no que realmente importa. Beijo!

  2. “The love they give and receive is, in the end, the only treasure that survives death.” This is so moving Zeila. Very profound. I am sorry about your brother’s friend’s death. No words can give justice to the pain his family and friends must be feeling right now. It’s tragedy.

    • Death always strikes strong. No words can really give justice to the pain. Good to have you back posting in your amazing blog. I have to confess that I am facing a lazy period.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: