Skip to content

Aguenta coração

29 de junho de 2014

Está tendo Copa no Brasil. Muita Copa. Uma Copa daquelas com C maiúsculo mesmo. Grandes jogos, surpresas, dramas, torcidas do mundo todo se encontrando na nossa casa. Coisa linda de ver.

Para o brasileiro, Copa do Mundo é um negócio muito sério. O país para, a gente sofre e torce com o coração na boca, sempre. Com a Copa aqui, esse sentimento todo é amplificado mil vezes. Ou 200 milhões de vezes.

O jogo das oitavas, contra o Chile, foi um teste para todos nós. Corações fortes estes os dos brasileiros. O jogo foi difícil, o time não jogou bem. Mas o que faltou em técnica, sobrou em garra. Tempo regulamentar, prorrogação, pênaltis, gol anulado, pênalti não marcado, pacote completo. Drama dos grandes, daqueles que fazem fechar os olhos, rezar, gritar, chorar, tudo ao mesmo tempo agora.

Na hora da decisão, os jogadores já não tinham perna, mas ainda tinham coração. Ver tanta emoção no rosto daqueles meninos foi de arrepiar. Lágrimas, oração, medo, esperança. Quanta tensão, quanta responsabilidade, 200 milhões de brasileiros contando com eles. Bonito de ver a união do grupo, perceber os líderes fazendo o seu papel e encorajando a todos.

A cada pênalti batido, suspense. É preciso muita coragem para dar aqueles passos até a área e fazer a sua parte. Santo goleiro que fechou o gol e compensou os erros dos companheiros. Todos juntos, um time só.

Final feliz, afinal. Choro de alívio, de gratidão, de alegria. O choro do David Luiz abraçado ao Júlio César mostrando que alegria nasce no coração e transborda pelos olhos. Torcida voltando a respirar e soltando o grito preso na garganta! O campeão voltou! Explode coração, na maior felicidade.

Faltam três jogos. Três passos para a conquista do tão sonhado hexa. Fácil a gente já sabia que não ia ser. Haja coração! Está tendo Copa, e esta Copa do Mundo é nossa. #vaibrasil #umasótorcida

💚💛💚💛💚💛

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: