Skip to content

A copa do mundo é nossa

6 de junho de 2014

O ano era 1994. O país, EUA. O número de títulos mundiais até então, 3. Eu acompanhei aquela Copa com muita paixão, torcendo com todo o coração para que a quarta estrela fosse bordada na camisa da seleção brasileira. Com 20 anos (Oi? Tudo isso mesmo?), já era tempo de ver meu país sendo campeão do mundo.

Fora o futebol em si (um show de esporte!), eu tinha uma agenda oculta ao acompanhar os jogos. Eu queria ver meus jogadores favoritos e suas pernas fortes (me julguem!). Meus queridos eram o Dunga e o Branco (acho que foi a única pessoa no mundo que gostou da cotovelada que o Leonardo deu naquele americano, rs). Não exatamente bonitos, mas donos de uma garra que vou te contar. 💪

Em matéria de jogadores bonitos, a Itália sempre deu goleada. Naquela Copa não foi diferente, e eu achava o Maldini e o Baggio dois deusos, então torcia muito por uma final Brasil X Itália, porque assim os musos jogariam mais jogos. Até hoje lembro do meu irmão bravo comigo por isso, por conta do trauma de 82: “se a Itália ganhar, você vai ver só”. Mas meu plano era perfeito, eu sabia que o Brasil iria ganhar. 😉

A final não poderia ter sido mais emocionante. Decisão nos pênaltis, haja coração! Foi como se o espetáculo fosse esticado ao máximo, com todo o drama do mundo, para deixar a conquista do Tetra ainda mais especial. E o belo Baggio mandando a bola para o espaço foi demais! Meu herói, rs.

Outras Copas já aconteceram depois, com finais felizes e outros nem tanto. Sempre gostei e vou continuar gostando desse clima gostoso de pátria de chuteiras.

Esse ano, a Copa é no Brasil. Vai ter Copa. Os problemas todos sabemos, mas agora é fato consumado. Penso que os protestos, agora, devem ser guardados para as urnas. É lá que devemos gritar, bem alto, porque lá é possível mudar um país.

Agora, é hora de aproveitar a parte boa da Copa. Curtir os jogos, apoiar a seleção, tratar bem os turistas que vierem para cá. Os jogadores não tem culpa da patifaria dos políticos. Eles vão a campo defender o meu país e eu bem vou cantar o hino junto e torcer muito. Obviamente, suspirarei pelo Fred, porque nem só de belos dribles vive a torcida. Claro, também vou dar aquela espiada básica nos guapos das outras seleções, porque ninguém é de ferro. 😊☺️

Cá entre nós, já está mais do que na hora de ganhar o hexa. Vai que é tua, Brasil! #aguentacoração

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

