Skip to content
Tags

Sonhar é preciso

15 de maio de 2014

Dia desses, em um dos inspiradores blogs (❤️) que sigo, li um post que me fez pensar por dias. O post (link abaixo) chama “Your dreams are your directions“. Em português, algo como “Seus sonhos são sua direção.”

http://postcardswithoutstamps.wordpress.com/2014/04/14/your-dreams-are-your-directions/

No texto, a autora diz que nossos sonhos e desejos são os sussurros de Deus para cada um de nós. Um jeito “customizado” de ajudar cada um a achar seu rumo, seu propósito. 🙏❤️

Às vezes, muitas vezes, deixamos nossos sonhos de lado para seguir os sonhos dos outros, e isso nos deixa frustrados. No final do post, ela conta que, durante as férias, ela teve tempo de sonhar seus sonhos de novo…sonhar em detalhes tudo o que ela quer para ela e para seus queridos, e que isso fez com que ela se sentisse reconectada consigo mesmo.

Meus botões foram testemunha do tanto que esse texto me tocou. Senti falta dos sonhos “detalhados” que costuma ter (de olhos bem abertos) quando era mais jovem e percebi que ando sendo muito “econômica” nesta área.

Na hora lembrei de uma frase que uma pessoa querida tem repetido para mim: quem acredita em Papai Noel ganha presente. Às vezes, muitas vezes, perdemos a fé na vida e em nós mesmos. Sufocamos nossos sonhos e vontades sobre os mais variados pretextos: “tenho medo”, “não sei fazer”, “é loucura”, “é mais seguro assim” e por aí vai. Mandamos os sonhos calar a boca e seguimos vivendo e tendo aquela velha opinião formada sobre tudo.

Tenho para mim que o maior motivo por trás do “amordaçamento” dos nossos sonhos é que não achamos que merecemos a felicidade de realizá-lo. Se não merecemos realizar, para que sonhar? Aí deixamos os sonhos para lá, e nossos sonhos (tadinhos) acabam desistindo da gente também.

Hoje, li um texto ótimo da Liz Gilbert (autora do meu amado “Comer, Rezar, Amar”) em sua página no Facebook (link abaixo). Uma leitora perguntou como podemos lidar com a autosabotagem na busca pelo sucesso. Em inglês, how to get out of your own way. De novo, parece que ela escreveu para me “cutucar”.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=635385413210244&substory_index=0&id=227291194019670

Resumindo bastante, ela diz que nós nos sabotamos quando não confiamos em nosso “navegador interno”, ou estamos apegados a ideias ultrapassadas, ou tentando agradar (ou nos igualar) a outras pessoas. Se pensarmos que nossas esperanças e ambições nos foram dados por uma razão maior, fica mais fácil ser fiel aos nossos sonhos. Não lutar por esses sonhos (dons) seria quase um sacrilégio.

Cada pessoa é um ser humano único, e cada um de nós tem o dinheiro (dever, talvez?) de sonhar e de realizar nossos sonhos. Merecemos ser felizes.

Sonhar é preciso. Sonhar grande, colorido, em detalhes, com trilha sonora, gostos e cheiros. Quando a gente sonha, está desenhando a realidade em outro plano, outra dimensão. Com este “rascunho” pronto, fica mais fácil colorir o desenho, e viver o sonho.

From → Proseando

6 Comentários
  1. Thank you for writing this text and reminding me of my own words. You inspired me back! Thank you for your lovely words.

    • Your blog is pure inspiration! Keep on writing! 😉

      • You are very kind. Thank you. I think I prefer yours! Your writing is amazing, you know! I’ve just used an online translator to help me with your text and it’s perfect. I’m looking forward to your future posts Zeila and I love the fact that you’re writing in Portuguese! The bigger the challenge the better for me! You are creating wonderful pages here!

  2. Muito bom Zeiloca! É isso aí..tem que ter fé, sonhar é preciso! 🙂 Bjo!

Deixe um comentário

