Skip to content

Verona: mezzo Roma, mezzo Toscana

2 de maio de 2014

O trem saiu da Estação Central de Milão pontualmente e, 1:30 depois, eu estava em Verona. Um dia lindo de sol me deu as boas-vindas ao “lar” de Romeu e Julieta.

De taxi, levei cinco minutos para chegar no bed & breakfast onde ficaria hospedada. O lugar foi recomendado por uma amiga (grazie Adeli!) e é super bom. Recomendo!

http://www.cuordiverona.com/

O Cuori di Verona, como o próprio nome diz, fica no coração da cidade, na Piazza Cittadella. São apenas quatro quartos (lindos) com nome de cores. Eu fiquei no quarto laranja, todo decorado neste tom. O café da manhã é bem gostoso e a Rosaria, a dona, é super atenciosa. Com minhas chaves na mão, me senti morando em Verona. ❤️

Larguei as coisas no quarto e corri para a rua, porque estava mega ansiosa para descobrir se a cidade era tão bela quanto tinha ouvido falar. Sobre isso, só uma coisa a dizer: não era tão bonita assim, não. Era MUITO mais.

Verona é uma mistura deslumbrante de Roma e Toscana e, obviamente, me apaixonei perdidamente no momento em que virei a esquina e dei de cara com a Arena, que parece uma miniatura do meu amado Coliseu. Para completar, adivinhem qual é a cor da cidade? Isso mesmo, laranja! As ruas estreitas são uma explosão delirante de 50 tons de laranja, e isso fez meu coração dar pulinhos de alegria. Sério, pense em alguém com cara de bobo alegre andando pelas ruas, de queixo caído com tudo. Era eu em Verona.

Saindo de Roma e indo para a Toscana: a praça Erbe, com a Torre dei Lamberti, lembra muito Siena. Atravessando a Ponte de Pedra, e subindo muitos degraus, um castelo de pedra que lembra as fortalezas toscanas. A cereja do bolo é Castelvecchio, que leva a gente direto para Florença e sua Ponte Vecchio.

Durante os dois dias que passei por lá, andei muito (mesmo) e conheci muitos lugares lindos. A cidade é pequena e super bem sinalizada, e pode ser percorrida toda a pé. Quando o cansaço batia, eu fazia paradas estratégicas para um spritz, um vinho, uma pasta, um gelato…depois, pernas para que te quero de novo.

Vou escrever dois posts sobre Verona: um sobre minhas andanças na cidade, e um exclusivo sobre a musa de Verona, Julieta.

Ci vidiamo presto qui. 😘

20140502-165702.jpg

From → Proseando, Viajando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

