Skip to content

Milão – Parte 2: Uma partida de futebol

29 de abril de 2014

O sábado começou com um passeio no mercado que fica perto da casa da Lu e do Peter. Aliás, a região da Piazzale Barraca é super bacana, com belas sacadas (em tempos de primavera, ainda mais lindas), lojas, restaurantes e uma filial da gelateria Grom, sobre a qual direi apenas uma palavra: perfeição.

Enfim, voltemos ao mercado. Eu amo os mercados italianos, com aquela explosão de cores e aromas tão típicos. Queijos, vinhos, frutas, doces, flores…lindo de ver e viver. Quitutes para o domingo de Páscoa devidamente comprados, era hora de ir para o estádio encontrar a turma para o jogo de futebol.

Sempre amei futebol (o esporte mais bacana do universo!), e assistir um jogo “pessoalmente” era uma daquelas coisas que faziam parte da lista de coisas a fazer pelo menos uma vez na vida e que, por várias razões, nunca havia sido realizada. Quando a chance apareceu em Milão, foi como juntar a fome com a vontade de comer (falou a Magali, rs).

O San Siro é o estádio onde o Milan, time da casa, manda seus jogos. O jogo em questão – Milão X Livorno – não era um grande clássico, o que ajudou a conseguirmos comprar os ingressos facilmente. Um clima super tranquilo, com os torcedores chegando em paz, com suas camisas e bandeiras. Muitas famílias, crianças e, claro, turistas aqui e ali.

O estádio é bem grande e muito bonito, e a vista para o campo é bem boa. Antes de entrar já dava para ouvir a torcida cantando lá dentro…de arrepiar!

Na hora de apresentar a escalação dos times, quando chegou a vez do Milan, o locutor “oficial” dizia o nome de cada jogador, e a torcida respondia com o sobrenome. Uma festa bonita de ver. Obviamente, eu estava torcendo pelo Milan que, além de ser o time da casa, ainda tinha o Kaká e o Robinho. Brasil em campo, minha gente. 👍

O Milan está entre os primeiros colocados do campeonato italiano, e a torcida estava lá para apoiar com sua cantoria. Já o Livorno estava na outra extremidade da tabela, nas últimas posições. Mas vou contar que os torcedores do Livorno eram poucos, mas bem animados. Bom, pelo menos estavam até o Milan marcar o primeiro gol. ☺️

O jogo em si não foi assim um espetáculo “a nível” de futebol arte, mas o Milan foi bem superior, como era de se esperar, e ganhou de 3X0. A cada gol, o locutor dizia o nome do jogador e a torcida gritava o sobrenome, várias vezes. Lembro apenas o primeiro: Mario Balotteli, que também é atacante da seleção da italiana. Esse jogo de futebol definitivamente não estava nos planos da viagem, mas foi uma daquelas surpresas que fazem toda a diferença. Amei a experiência.

Fim de jogo, torcida feliz, saída tranquila do estádio. Era tempo de encontrar um lugar para comer, porque o grupo de torcedores precisava repor suas energias. Muitos lugares estavam fechados (por conta do feriado de Páscoa), mas a super Lu nos levou a um lugar siciliano delicioso.

http://www.chiu.eu/#chi-siamo-h

A equação da noite anterior se repetiu: boa companhia + boa comida + bom vinho + boa conversa = noite feliz. Gente diferente, de diferentes lugares, com diferentes histórias, falando diferente línguas, mas com algo em comum: paixão pelas coisas boas da vida.

O jantar terminou, mas a animação não. Do restaurante, fomos para um bar para uma rodada de digestivos: grapa para alguns, limoncello para outros (eu me incluo neste grupo, claro) e um brinde à vida. Salute!

A noite e a conversa continuaram pelas ruas de Milão, para a saideira: gelato! Depois, o grupo se separou e cada um seguiu sua vida. As estradas e histórias são diferentes, mas cada um deixa um pouco de si, e leva um pouco do outro. Alegria compartilhada não se esquece.

No próximo capítulo da saga milanesa, uma Páscoa italiana. Bacci!

http://youtu.be/7Ie4oL17Nwc

20140429-141011.jpg

20140429-141129.jpg

20140429-141252.jpg

20140429-141409.jpg

20140429-141450.jpg

20140429-141909.jpg

Anúncios

From → Proseando, Viajando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: