Skip to content

Itália che me fa bene

27 de abril de 2014

O tempo fez mais um de seus truques e os dias na Itália passaram voando. Cá estou de volta, desfazendo malas, organizando os “tesouros” e revendo as fotos para relembrar a delícia de viagem. Em outra vida fui italiana, pode apostar. Amo aquela terra de paixão e Milão e Verona me fizeram muito feliz.

Vou contar a viagem em uma série de posts, porque tem muita coisa interessante que quero registrar. Senta que lá vem história. 🙂

Vou contar dos dias que passei em Milão, uma cidade com perfil business, mas com muito charme. Lá, tive os melhores anfitriões ever. A Lu e o Peter me apresentaram o que a cidade tem de melhor e, de quebra, uma turma muito boa. Vou registrar o jogo de futebol e a ópera, o castelo e o Duomo, os encontros com Leonardo (sim, aquele, o Da Vinci), as deliciosas refeições regadas a vinho.

Depois, vou contar como foi andar por Verona e cair de amores pela terra de Julieta e Romeu à primeira vista. Essa mistura deslumbrante de Roma com Toscana foi um banquete para os sentidos. Longas caminhadas com um sorriso no rosto a cada lindeza que encontrava pelo caminho. E olhe que foram muitas.

Uma das coisas mais lindas de se viajar é que você nunca volta igual. Quando você volta, é como se fosse uma versão revisitada (e melhorada) de você mesmo. Os sentidos se apuram e vão formando o mosaico de emoções que ficam para sempre, na memória e no coração.

Esta será uma história em capítulos, temperada com pasta e vino. Um relato das experiências, insights, sabores e saberes da temporada italiana 2014.

Attraversiamo? 😉🇮🇹

20140427-200140.jpg

20140427-200115.jpg

Anúncios

From → Proseando, Viajando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: