Skip to content

Bucket list – Itália

2 de abril de 2014

Finalmente, férias! O ano que passou foi bem “puxado”, então este período de dolce far niente foi muito aguardado. Dessa vez, decidi curtir a casa e a família primeiro e, depois, viajar um pouco. Ebaaaaa!

Antes de embarcar para minha amada Itália, fico aqui de pernas para o ar, descansando e planejando a viagem. Nas minhas pesquisas, descobri vários blogs com dicas sobre essa terra onde meu coração, sabe-se lá porque, firmou residência. Em um deles, encontrei o post abaixo, com uma bucket list “exclusiva” para a Itália, com experiências que, na opinião dos autores, são imperdíveis por permitirem vivenciar o italian way of life (jeito italiano de viver).

http://www.venice-italy-veneto.com/italian-bucket-list.html

Esse post me inspirou a fazer a minha própria bucket list italiana. Experiências que tive a felicidade de viver e que espero repetir muitas e muitas vezes.

1. Ver (e tocar) o Coliseu. Se encantar com sua magnitude, se emocionar pensando nas tantas histórias que ali aconteceram e pensar: sonhos se realizam.

2. Se perder pelas ruas alaranjadas de Roma até achar (ou ser achado) pela Fontana di Trevi. Depois de babar muito, jogar a moedinha na fonte para voltar. Funciona.

3. Achar um restaurante charmoso, com mesas na calçada, e se deliciar com os sabores italianos sem culpa. Pão, massa, vinho, limoncello para fechar com chave de ouro. Continuar a caminhar até achar uma gelateria que te seduza, e se lambuzar sentando em frente a uma das tantas lindas fontes que por lá se encontram (se for na que fica em frente ao Pantheon, melhor ainda!).

4. Visitar a Capela Sistina e entender o que a palavra “perfeição” significa. Depois, ir até a Piazza San Pietro e conhecer a sublime basílica.

5. Viajar pela Toscana para ter a certeza de que aqueles campos existem. Se deleitar com a paleta inspirada de cores que Deus usou para colorir aquela região.

6. Perder o fôlego a cada cidade de pedra que surge no alto da estrada (Siena, Pienza, Montepulciano, Montalcino, San Gimigniano) e se perder pelas ruelas até encontrar um restaurante delicioso para recuperar as forças admirando a paisagem.

7. Visitar uma vinícola e fazer uma degustação daqueles vinhos perfeitos diretamente na fonte.

8. Mergulhar no mar de arte e beleza que é Florença, e ver o magnífico Davi, de Michelangelo, ao vivo.

9. Ficar em silêncio diante do Duomo, tentando absorver tanta beleza, e agradecer a Deus pela oportunidade.

10. Chegar em Veneza e ser saudado pelos sinos da basílica, que te convidam a explorar La Sereníssima e descobrir seus tesouros escondidos.

Um vida só não é suficiente para desfrutar as maravilhas da Itália. Acho que é por isso que, desconfio, já andei por lá em outras existências. Acho que continuarei voltando. ❤️

Anúncios

From → Proseando, Viajando

2 Comentários
  1. Que lindo Zeila! Vai postando as fotos!
    Boa viagem, beijos.
    Simone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: