Skip to content

Dançando na chuva

15 de fevereiro de 2014

Há alguns dias, um vídeo me chamou a atenção no feed de notícias: a emoção de uma menina ao conhecer a chuva. A alegria daquela pequena era tão intensa e genuína que me fez chorar. Cá está o vídeo, caso você não tenha visto e queira ver. Coisa linda daquelas que faz o coração saltitar de tão feliz. Bom ter uns lenços de papel por perto, just in case.

Em tempos de emoções embotadas e pessoas anestesiadas, ver algo tão intenso e puro foi especial. Ando cá na minha busca por equilíbrio e felicidade, como andamos todos nós, e fiquei pensando que é exatamente esse tipo de emoção que faz com que a vida seja, de fato, vivida. Felicidade cotidiana, sem fogos de artifício, pura e cristalina. Luxo puro que vem da simplicidade do saber bem viver. Confesso que estou tendo de refazer algumas matérias nesse curso, porque algumas lições eu não aprendi direito, ou desaprendi, ou os dois.

Ser arrebatada pela felicidade de uma descoberta. Viver o momento intensamente, plenamente. Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Dançar como se ninguém estivesse vendo. Se lambuzar na sobremesa, sem culpa. Cantar a plenos pulmões, mesmo sem saber a letra. Gargalhar alto, transbordando a alma. Se amar e amar alguém como se não houvesse amanhã. Viajar leve, se perder pelas ruas, se achar diferente, se permitir ser apenas mais um na multidão. Dormir muito, dormir pouco, fazer tudo, fazer nada, sempre inteiro, sempre intenso, nunca fechado, nunca definitivo, mas infinito, pelo menos enquanto dure essa etapa da jornada.

Eu desejo para você, e para mim, muitas primeiras chuvas para molhar corpos e almas e nos arrebatar de tal forma que viver os momentos felizes plenamente vire rotina.

Lembrei agora de uma frase que li em um pub em Londres e que ficou marcada na memória: viver não é esperar a tempestade passar, viver é aprender a dançar na chuva. Let’s dance?

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

