Skip to content

Momentos felizes

2 de dezembro de 2013

A discussão sobre o que é a felicidade e como alcançá-la sempre rendeu pano para manga, e continuará rendendo. Alguns dizem que é um estado de espírito, outros que é uma busca constante, outros que é um conceito, uma ilusão, uma luta, uma realidade. Alguns acham que a felicidade está nas pessoas. Outros, que está nas coisas. Outros ainda, que está além do horizonte, onde há um lugar bonito para viver em paz.

Eu cá do meu lado, acredito que não há felicidade permanente, mas sim momentos felizes. Não somos felizes, estamos felizes, e está busca por mais momentos felizes é o que nos move, o que nós mantêm vivos, o que dá sentido para a vida. Os momentos tristes servem de contraponto, como a sombra para a luz.

E se a gente reparar bem, vai perceber o tanto de momentos felizes, perfeitamente felizes, que vivemos a cada dia. Brincar na grama com o afilhado em um dia de sol. Olhar nos olhos dos cachorros e ver amor refletido. Correr atrás de bolas de sabão. Um banho cheiroso. Uma reunião produtiva. Notícias dos amigos. Salada fresquinha de alface do quintal da mãe. Barulho de chuva. Uma taça de vinho rosé gelado. Uma seqüência perfeita de músicas no shuffle. Algumas páginas do livro novo. Um post. E sonhos para sonhar.

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: