Skip to content

Leitura Homeopática

15 de novembro de 2013

Não costumo ter o livro que estou lendo na minha cabeceira. Sempre preferi o sofá à cama na hora de ler as histórias que me fazem viajar, como se ter o livro por perto fosse me tirar o sono ou algo assim.

Porém, apaixonada que sou, não poderia deixar de ter pelo menos alguns por perto, e por isso fiz minha seleção de doses homeopáticas de leitura, contos ou poesias, que leio aos bocados, para saciar a fome e embalar os sonhos. Aqui estão eles. Se achar por bem, use sem moderação.

Felicidade Clandestina, Clarice Lispector
O conto que dá nome ao livro é o meu favorito.

Doze Contos Peregrinos, Gabriel Garcia Marquez
O homem escreveu 100 Anos de Solidão. Não preciso explicar mais nada, certo?

Cartas de Amor de Homens Notáveis, Úrsula Doyle
O livro foi inspirado no livro que a Carrie escreveu no filme Sex and the City e traz cartas de amor escritas por Keats, Balzac e Napoleão, entre outros.

Livro de Receitas para Mulheres Tristes, Hector Abad
Textos curtos, prosa poética, receitas saborosas de vida.

Clarice na Cabeceira, Clarice Lispector
Uma seleção dos contos favoritos de febre famosa como Lya Luft, Rubem Fonseca, Luis Fernando Veríssimo e outros tantos

Se tudo fosse igual a ti, Camões
Encontrei essa jóia na livraria Lello, no Porto, em Portugal.

Ler é preciso. Navegar e viver, também. ❤️

http://youtu.be/YngpAfBzbKQ

20131115-222216.jpg

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

