Skip to content

Floripa, a ilha da magia

10 de novembro de 2013

Já tinha ido a Florianópolis algumas vezes, mas tinha um tempo desde a última visita. Essa semana, estive lá, a trabalho. Chato, não?

Está aí um lugar para ser feliz, viu? Não tem erro. Já na chegada a magia se apresenta. Basta ver a ponte famosa e aquela beira mar gloriosa que o astral muda. Com sol é o paraíso, mas mesmo com chuva não tem erro. 😉

Dessa vez fiquei no centro e dei um pulinho na Lagoa para jantar. Das praias lindas, não cheguei perto. Mas tem para todos os gostos, seja no norte ou no sul da ilha. Que fique registrado, sou do “time sul”. Amo Armação, Matadero, Pântano do Sul e meu cantinho favorito lá, Ribeirão da Ilha, de colonização açoriana, com sua igreja e as casinhas coloridas que parecem ter saído de um filme de época. Lá, o tempo passa mais devagar. Para completar o pacote, o restaurante Ostradamus e suas delícias. Imperdível.

Desta vez, trabalhei muito, mas me diverti também enquanto ministrava treinamento para um grupo de catarinenses muito gente boa. Eita povo divertido, vou te contar. Também não posso deixar de mencionar o sotaque que adoro, todo “cantadiiiinho”. Onde quer que você queira chegar, basta “seguir reto toda vida”. Conhecendo melhor o povo do lugar você entende melhor o charme.

Magali que sou, não posso deixar de falar da gastronomia da ilha. Come-se muito bem lá, e os frutos do mar são destaques com louvor. Na lagoa, conheci o Chef Fedoca, com comida gostosa e uma vista de tirar o fôlego. No centro, fui ao Mercado Municipal e comi o famoso pastel de camarão do Box 32. Faz jus à fama, nhami.

Se você ainda não conhece a Ilha da Magia, aproveite o verão e corra para lá. Sem exagero nenhum, Floripa faz jus ao título. ☀️

20131110-150230.jpg

Anúncios

From → Proseando, Viajando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: