Skip to content

Flor e espinho

9 de novembro de 2013

Estou assistindo a segunda temporada da Once Upon a Time, uma série que mistura vários personagens dos contos de fadas nos dias atuais.

Um deles, que vive negociando favores, sempre diz “magic always comes with a price”. Traduzindo: mágica sempre tem um preço.”

Lembro das aulas de economia na faculdade, quando meu professor sempre dizia que não existe almoço grátis. A vida é baseada em trade offs. Traduzindo de novo: a vida é baseada em escolhas, e tudo tem um preço.

Ação e reação. Escolha e consequência. Dois lados da moeda. Seria muito bom se pudéssemos nos livrar dessa “cobrança”, mas não dá. Se você quer ficar bonita, vai ter de passar um tempo (precioso) no salão. Se quer espaço e liberdade, tem de saber lidar com a solidão. Se quer companhia, tem de saber ceder. Se quer dinheiro, tem de trabalhar (ou ganhar na mega sena, boa sorte). Se quer viajar, tem de enfrentar o medo de avião. Se gosta de comer, tem de aceitar as formas mais arredondadas (ou malhar muito, sinto muito).

A grama do vizinho pode parecer mais verde, mas lembre que tudo tem um preço. Nada vem de graça, além de gripe e chuva. Se você quer, vá atrás. Se escolheu, aguente as consequências. Se der medo, vai com medo mesmo, mas não esqueça de que tudo tem um preço. A gente só precisa ter certeza de ir atrás de coisas pelas quais valha a pena pagar, seja tempo, seja dinheiro, seja amor, seja esforço.

Lembre-se de que mesmo as rosas, tão perfumadas e delicadas, têm espinhos. Tudo tem dois lados, força e fraqueza, claro e escuro, feliz e triste.

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: