Skip to content

Ponto de vista: o seu, o meu, o nosso

30 de outubro de 2013

Gente é um bicho engraçado mesmo. Vivemos neste eterno cabo de guerra na defesa do nosso ponto de vista, da nossa razão, da nossa verdade. Do outro lado, um ser (ou vários) tentando fazer a mesma coisa. Todos querendo ir para o mesmo lugar, mas sem conseguir decidir o melhor caminho, porque cada um quer ir pela estrada que conhece melhor, a mais curta, a mais bela, a mais longa, a mais emocionante, a mais tranqüila.

Nesta história, 1 + 1 consegue ter vários resultados, todos diferentes de 2. E pau vira pedra, e pronto, e ponto.

Cada moeda tem dois lados, mas cada história tem pelo menos três: o de cada uma das partes envolvidas e o de quem está observando. Dois de dentro, um de fora, cada um aplicando seus filtros (valores, princípios, crenças, conhecimentos, tipo sanguíneo e sei lá mais o que) que resultam em versões diferentes da mesma história. Ou em três histórias totalmente diferentes.

E tome tempo, conversas, ruminações, conciliações, constelações e chá de camomila para acalmar tanta opinião, tanto ponto de vista absolutos sobre questões relativas.

Também sou cheia de opinião. Sou ariana, metida a dona da verdade, mandona que dói. Gosto das coisas do jeito certo, ou seja, do meu jeito. Nem sempre, mas quase sempre.

No entanto, mesmo eu, com tanto fogo nas ventas, tenho tentado acalmar as feras (bestas) internas e criar menos batalhas. Às vezes, só auge da fervura, penso: “quero ter razão ou quero ser feliz?”. Nem sempre funciona, mas quando acontece me sinto muito bem, obrigada. Menos disputas, menos vaidade, mais amor por favor.

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: