Skip to content

Alma de criança

12 de outubro de 2013

Em outubro, o Facebook foi invadido por crianças. Nós, direto do túnel do tempo. Nossas miniaturas. Nós em nossas melhores versões, originais de fábrica, um épocas nas quais nem podíamos imaginar o que viria pela frente e como os adultos podem ser complicados.

Sorrisos, brincadeiras, sardas, brinquedos, bochechas redondas e coradas, modelitos fofos, cercados de amor. Explorando e aprontando. Dormindo e acordando. Mais sérios ou mais tímidos. Com dobrinhas ou canelas finas. Com pessoas que já se foram, mas que continuam na memória e no coração. Sonhando, chorando, no banho, no parque, no colo, na grama, na cama.

Quase dá para ouvir os tantos “por quês?”, as histórias contadas com palavras faltando letras, as perguntas desconcertantes, as declarações sinceras e espontâneas que matam os pais de vergonha. O choro e a risada sem vergonha. Os pedidos de “pesentinhos”, de “suco”, de “posso brincar mais um pouco”, de “posso ter um cachorro ou um gato ou um gato & um cachorro ou uma girafa”. Quase dá para sentir os beijos e abraços e amor distribuído sem economia nem pudor.

Ver os mini-nós no Facebook foi uma delícia. Foi um encontro com os outros e reencontro com nós mesmos. E isso não tem nada a ver com síndrome de Peter Pan, mas sim com nossa capacidade de manter vivas nossas lembranças e o melhor de nós. O que eu penso sobre quem ficou reclamando disso? Ah, deixa para lá. Estes devem ter nascido com alma velha.

20131012-123726.jpg

Anúncios

From → Proseando

2 Comentários
  1. Célia Leão permalink

    O pior da vida é ter a alma velha, no mau sentido da palavra: quem tem alma velha, não ri de coisas bobas, não ri de si mesmo, se acha muito importante, leva tudo a sério. Resumindo: gente de alma velha é muito chato!!! Graças a Deus a gente não se enquadra nisto. E já vou avisando: sou a girafa vermelha de bolas brancas. Falei primeiro: sou eu e pronto….rsrsss #temposbons

    • Célia, você disse tudo, como sempre. E você pode ser a girafa vermelha, rs. Amei essa foto e achei que tinha tudo a ver com o tema. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: