Skip to content

Sobre palavras e flechas

4 de setembro de 2013

Palavras são como flechas. Depois de atiradas, não dá para voltar atrás. Flechas podem ferir e matar, e assim são, também, as palavras. Por outro lado, também podem guardar em si toda a felicidade do universo e além.

Já que as palavras têm tanto poder, deveríamos tomar mais cuidado com elas. Ninguém, em seu juízo perfeito, sai por aí dando flechadas a torto e a direito. Com as palavras, no entanto, não temos o mesmo cuidado. Geralmente, saímos metralhando quem aparece pela frente. Somos franco atiradores distribuindo palavradas pelo mundo.

Sou ariana, estou ficando velha, a paciência mais curta, a TPM mais feroz. Muitas vezes, percebo o estrago tarde demais. No entanto, muitas vezes consigo segurar a língua antes de destilar o veneno. Coisa triste gente que não economiza críticas, reclamações, provocações. Nessas horas, vale lembrar que a palavra é prata, e o silêncio é ouro. Que aprendamos silenciar se nossas palavras não puderem ajudar ou, pior, se forem atrapalhar.

Por outro lado, que sigamos pela vida usando o lado bom da força das palavras. Elogios, apoio, sugestões, apoio, parceria, afeto…tudo isso pode e deve se transformar em palavras, que vão se transformar em sorrisos.

Fico aqui pensando no tanto de palavras doces que existem, aquelas que fazem o coração feliz instantaneamente: mãe, pai, irmão, amigo, amor. Música. Férias. Obrigado. Parabéns. Brigadeiro. Café. Viagem. Cachorro. Dormir. Céu azul, sol quente, lua cheia. Saudade. Livro. E a mais doce entre todas as doces: madinha. ❤

20130904-220313.jpg

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: