Skip to content

Mais sapatos ou mais caminhos?

25 de agosto de 2013

O título desse post foi inspirado por uma propaganda da Natura sobre uma nova embalagem para seus produtos. A ideia é valorizar o que tem dentro. Menos aparência, mais conteúdo.

Na mesma sintonia, um amigo aniversariante, ao convidar para a comemoração da nova idade, diz: “Não me dêem presentes, só quero um abraço, já tenho tudo o que preciso. Menos ter, mais ser.”

Enquanto isso, nas redes sociais, um banco incentiva uma reflexão sobre nossa relação com o dinheiro. Acumular ou gastar? Você tem o dinheiro ou o dinheiro tem você?

De todos os lados, o universo parece conspirar para que a gente perceba que bens não são o segredo da felicidade. Bens acumulam pó e são destruídos pelo tempo. Sentimentos e experiência são para sempre. Não se trata dos livros e os discos, mas das histórias e melodias. Não é o restaurante chique, é o sabor da comida e o prazer da companhia.

Dinheiro é bom e a gente gosta, mas o melhor que ele pode fazer por nós é patrocinar aquilo que faz nosso coração bater mais forte. Ele paga o curso para quem quer aprender, a moto para quem quer sentir o vento no rosto, a viagem para quem quer desbravar esse mundão de meu Deus. Usar o dinheiro para ter nos impede de ser, e o que somos é tudo que, ao fim e ao cabo, ninguém pode tirar de nós.

Anúncios

From → Proseando

2 Comentários
  1. Célia Leão permalink

    Minha querida Zeila, ser parte da vida de uma pessoa como você é o que me torna mais rica e faz um enorme bem à minha alma!!! Thanks for beeing you!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: