Skip to content

Tralhas e trilhas

12 de agosto de 2013

Uma mudança no local de trabalho (de andar, na verdade) me obrigou a enfrentar as tralhas acumuladas nas gavetas ao longo desses quase 15 anos de estrada.

Nossa Senhora do Arquivamento, como é fácil acumular papéis! Encontrei coisas que há muito tempo não eram necessárias, mas que continuavam ali por hábito. Nas gavetas, como na vida, às vezes a gente mantém tudo como está por medo da bagunça da mudança. Joguei fora muita coisa, sem dó. Deu trabalho, mas gostei do espaço que se abriu. No final das contas, mudar só dói no começo, depois a gente vê o benefício. Quero seguir leve, com pouca bagagem.

No entanto, nem tudo o que se guarda precisa ser descartado. No meio das tralhas, encontrei algumas trilhas minhas pelas quais tenho muito carinho, saudade e orgulho. Fotos, projetos, anotações, lembranças de outras pessoas e de uma (ou várias) outra eu. Uma Zeila com menos experiência e muito mais cabelo, rs. Alguém que tinha muita vontade de aprender e vivia cercada de gente que gostava e sabia ensinar. Quanto vale encontrar seu primeiro feedback de desempenho, feito como manda o figurino? Algumas fortalezas continuam comigo, mas algumas fraquezas também são teimosas (elas, não eu) e não me largam.

Tijolos da construção, degraus da escada, lições da vida. Essas trilhas eu sigo guardando, pois essas não pesam nem ocupam espaço. Pelo contrário, me lembram de onde eu vim e aconselham sobre para onde ir. Essas trilhas, eu sei, a poeira do tempo não vai conseguir apagar.

20130812-200341.jpg

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

