Skip to content

Começo, meio e fim

10 de agosto de 2013

Toda história de amor tem começo, meio e fim. Algumas duram até que a morte os separe, outras apenas o tempo necessário. Todas valem a pena, se as almas não forem pequenas. Algumas a gente lembra com carinho para sempre, outras apaga do diário e da memória. Cada uma é diferente da outra. Não importa quantas vezes se ame, cada história tem um tempero e um perfume diferente.

Uma coisa, porém, é sempre igual em todas as historias de amor: a intensidade do começo e do fim. São tintas fortes, ritmo acelerado, carrossel de emoções. É como se a gente fosse morrer de amor.

No começo, as borboletas, os vaga-lumes, coração disparado, noção do tempo alterada (muito rápido quando estão juntos, muito devagar quando estão separados). Descoberta, encantamento, sedução, generosidade. Incerteza. Alegria que parece não ter fim.

No final, vazio. Falta de brilho. Olhar opaco, coração pesado. O tempo se altera de novo, parece que as longas noites sem dormir não tem fim. Mágoa, decepção, egoísmo. A pessoa que você conhecia tão bem vira um estranho. Indiferença. Tristeza que parece não ter fim.

Assim como nos biscoitos, a melhor parte parece ser mesmo o recheio. O meio do relacionamento, quando as borboletas se acalmaram e deram lugar a um amor tranquilo e sereno. Leveza, diversão, companheirismo. Aquela fase na qual você tem certeza absoluta de que a história vai durar para sempre, sem lembrar que o amor é eterno enquanto dura.

Anúncios

From → Proseando

3 Comentários
  1. Célia Leão permalink

    Zeila, mas que inspiração, hein?…rss Exatamente por saber que as histórias têm começo, meio e fim é que relações são sempre bitter/sweet…
    Mas, como diria Scarlet O’Hara, amanhã eu penso nisto: agora quero mais é curtir as flores…rsrss

    • Mesmo que a história dure um dia, vale a pena ser vivida. Se não for para amar, para que mais teríamos vindo ao mundo? ❤

  2. Wall-e Bono permalink

    O meu já acabou há tempos…. quando se tem filhos pequenos,a gente aguenta td por eles… Tenho até raiva de namoros, pq vejo sempre o fim… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: