Skip to content

Fragmentos de um sábado feliz

3 de agosto de 2013

Acordar depois de uma noite inteirinha de sono, sem interrupções. Melhor, acordar com o afilhado amado chamando “madinhaaaaa” e ganhar o primeiro de muitos abraços apertados.

Abrir as janelas para arejar a casa, colocar as cobertas no sol, ligar o rádio bem alto e colocar a casa em ordem. Parar muitas vezes para brincar com os cachorros, sentir o sol, ouvir a música, arejar a cabeça.

Brincar com o afilhado amado. Curtir esse xodó enquanto ele ainda curte as corujices da madrinha. Deitar e rolar, apertar, dançar, tentar não babar demais, entender que não tem como.

Dar um pulinho na civilização, pelo tempo necessário para afiar as garras e comprar provisões. Tomar um chocolate quente, escolher uma cor quente, se arrumar para se sentir mais gente.

Gordices em família. Comer e alimentar a alma junto com o corpo.

Voltar para casa, reencontrar os cachorros saudosos como se eu estivesse fora há semanas. Sentir o amor, e o cheiro de casa limpa. Fazer uma prece. Ouvir mais música, tomar uma taça de vinho, passar algum tempo comigo. Saber que as cobertas ainda guardam o calor e o cheiro do sol, e agradecer pela felicidade nossa de cada dia.

Anúncios

From → Proseando

2 Comentários
  1. Célia permalink

    Sábado feliz prá td.mundo! Os dias de inverno são lindos, uma noite de bom sono descansa a alma. Um abraço de um baixinho amado alimenta a alma. E alma descansada e nutrida é meio caminho andado para um dia bem feliz!! Uvas no estado liquido ajudam muito também….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: