Skip to content

Mea culpa

26 de julho de 2013

Cheguei de viagem cansada de corpo e alma, e resolvi ficar em casa, descansando, em vez de ir na festa de aniversário de uma menina muito querida. Estou caindo pelas tabelas e sei que tomei a decisão certa mas, mesmo assim, fiquei morrendo de dó de não ter ido, porque gosto muito das pessoas que iria encontrar lá.

Como diz um personagem que faz sucesso na novela das oito (que começa às nove), eu devo ter salgado a Santa Ceia ou ter picado salsinha nas tábuas dos 10 mandamentos. Só isso explica tanta culpa em uma pessoa só.

Se saio, penso que deveria estar em casa. Se estou com a família, penso que deveria dedicar mais tempo para os amigos. Se estou com amigos, penso que deveria estar sozinha. Quando estou trabalhando demais, penso que deveria descansar mais. Quando estou descansando, penso nas tarefas inacabadas. Se durmo até mais tarde, penso que deveria acordar mais cedo para aproveitar melhor o final de semana. Se acordo cedo, penso que devia ter dormido mais para descansar da correria. O chicotinho sempre estalando, mea culpa, mea culpa.

Olha, não é fácil ser eu, rs. Uma cobrança eterna comigo mesma. Uma patrulha que não me deixa relaxar 100% nunca. Sei que isso tudo é bobagem e que, a essa altura da vida, já devia ter aprendido que fundamental é mesmo é saber se perdoar e entender/ aceitar que perfeição não existe, e está tudo certo. Mais leveza, por favor, keep calm, sussurra uma voz interna, logo silenciada por outra que diz “cala a boca, não vê que eu sou ansiosa?”

Eu bem sei que Freud, Jung e essa turma toda podem me ajudar, e que eu já devia ter começado a terapia faz tempo. Mas aí eu penso: vai faltar tempo para outras coisas…(som de chicote estalando). 😊😔😳

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

