Skip to content

Tempestade

21 de julho de 2013

Essa noite, o céu desabou em forma de tempestade. Uma daquelas que assustam, com vento forte, trovões e raios e pingos graúdos, que fazem um barulhão ao cair no telhado. Choveu quase a noite toda, e chuva assim não é canção de ninar, pelo contrário, pode até causar pesadelos.

Apesar do medo, eventualmente você adormece. E quando acorda, percebe que a chuva passou e que o sol está brilhando forte, aquecendo a manhã. Algumas horas depois, porém, começa a escurecer e um trovão, ao longe, anuncia que vem mais chuva por aí. Assim é a natureza, ciclos que se repetem em intervalos que variam dependendo de vários fatores. Mas você sabe que depois da tempestade, o sol vai voltar e pode até trazer um arco-íris de brinde. E por maior que seja o intervalo, em algum momento vai chover de novo, porque precisamos da chuva como precisamos do sol.

Com a vida é assim também. Ciclos de chuva e sol, alegria e tristeza. Chuva calma para embalar seu sono ou tempestade para assombrar seus sonhos. Sol morno para aquecer sua pele de leve, ou sol em brasa para queimar você a ponto de deixar cicatrizes. Não adianta reclamar, é assim que a vida é. Precisamos da chuva para valorizar o sol. Há beleza no sol e na tempestade, aprendizados diferentes. Momentos de pijama e acampamentos embaixo do cobertor, e momentos de brincar na praia. Momentos de chocolate quente e momentos de caipirinha e cerveja. Momentos de ficar sozinho, e momentos de curtir a galera. Música alta, silêncio profundo. Pensar e fazer. Amar e desapegar.

Já que a vida é feita de ciclos e não podemos fugir disso, que façamos como a natureza e aprendamos a passar pelas tempestades com elegância e esperança. Podemos perder algumas folhas no processo, mas se as raízes forem profundas, continuaremos firmes para receber o carinho do sol, que virá com certeza.

20130721-123608.jpg

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: