Skip to content

Andar com fé

14 de julho de 2013

Quando comecei a faculdade, rapidamente fiz as amizades que me acompanharam por aqueles quatro anos e além. Uma das amigas nos apresentou o Santuário da Mãe Rainha de Shoenstatt, que rapidamente se tornou nosso refúgio no final de cada semestre. Íamos lá agradecer e pedir força na peruca para a próxima etapa. Foi assim até o final do curso, quando voltamos para o big thanks de formatura. 🙂

O lugar é lindo, daqueles que transmitem paz instantânea. A capela pequenina com a imagem da santa recebe os pedidos e acolhe os que pedem. Lembro que, quando me separei, corri para lá com uma amiga para buscar socorro. Depois, o tempo voou e quatro anos se passaram em um piscar de olhos. Ontem, voltei lá com essa mesma amiga e a sensação de paz foi a mesma. Literalmente, colo de mãe.
Coisa boa ter mais para agradecer do que para pedir. Benção ter uma amiga assim que te acompanha vida afora. Felicidade ter fé para fazer a caminhada mais leve.

Aqui, um parênteses importante: nasci e fui criada na fé católica, mas sempre respeitei todos os credos e mesmo a ausência total deles. Cada um na sua, porque preconceito é uma das coisas mais tristes desse mundo. Seja lá o nome que seu Deus tenha, seja luz, energia, razão, vamos concordar em discordar, com respeito.

Não sou lá muito praticante, mas nunca tive dúvidas que, mesmo assim, meio ovelha desgarrada, Deus nunca desiste de mim. Também acho que fé e religião são coisas diferentes e que, às vezes, a segunda manipula e faz coisas horríveis em nome de um Deus que nunca concordaria com nada disso.

Minha fé já fez com que minha inteligência fosse questionada, por mais maluco que isso possa parecer. Minha fé eu sinto no coração, não explico nem justifico. Minha fé me protege, me fortalece, me acompanha. E vamos combinar que se eu não consigo provar que Deus existe, ninguém ainda conseguiu provar que não. Sigamos em paz. 🙏🙏🙏

20130714-194045.jpg

Anúncios

From → Proseando

One Comment
  1. bel permalink

    eh noixxx amiga! srsrrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: