Skip to content

3 filmes para viajar sem sair do sofá

6 de julho de 2013

Destino: Londres
Filme: Match Point

O filme é ótimo, com uma daquelas histórias envolventes que vão crescendo até chegar ao final surpreendente: um único ato de “coragem” de um covarde. E com imagens de Londres em quantidade suficiente para, contraditoriamente, matar a saudade e despertar a vontade de voltar correndo para lá imediatamente. Vontade de dar um pulinho lá, passear na Tate, comer alguma coisa no café da galeria mesmo e, depois, atravessar a Milenium Bridge até a St Paul. Morar com vista para o Big Ben não seria nada mal também…

Destino: Paris
Filme: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Esse é um dos meus filmes favoritos ever! Lindo de viver, daqueles que você assiste com um sorriso nos lábios do começo ao fim. Um conto de fadas moderno, inspirador, com perfume de vida e amor. E com Paris, a bela, como pano de fundo. Melhor: com meu bairro favorito como cenário. Montmartre, com suas ruelas charmosas, o carrossel e a Sacre Coeur lá de cima, abençoando a cidade. Vontade de tomar uma taça de vinho no Deux Moulins e, depois, me perder por lá para ver se me encontro. Será que tem passagem para essa semana?

Destino: Toscana
Filme: Cartas para Julieta

Um filme daqueles tão românticos que deveriam ser evitados por diabéticos. Açúcar puro, fofo demais, do jeito que as mulheres amam. Faz bem para a alma e, claro, desperta seu instinto primitivo de viajante. Esconda o passaporte antes de assistir se não puder viajar agora.

Para começar o encantamento, Verona, que eu ainda não conheço, mas “preciso”. Uma cidade charmosa, com o bônus de ser a “casa” de Romeu e Julieta. Pingou açúcar, certo?
Depois, um tour por várias daquelas pequenas cidades da Toscana, ligadas pelas estradas cercadas de vinhedos, girassóis e uma das paisagens mais lindas que Deus já pintou. A “base” da exploração é uma das jóias da Toscana, Siena.

Meu coração dava pulinhos de alegria quando reconhecia as ruas pelas quais teve a sorte de passear, e quase parou quando reconheceu a deslumbrante igreja da cidade. Desejei estar lá de novo, almoçar com vista para a praça onde acontece o Palio de Siena, depois tomar um gelato de melão e, com as energias recarregadas, explorar a igreja de novo e agradecer pelo tanto que a vida é boa.

Bom, fica a dica. Se não dá para correr para o aeroporto, a locadora traz a viagem até a sua casa. Mas, quando puder, vá ver com seus próprios olhos. Viajar tem preço, sim, mas é de um valor incalculável. Vale cada centavo. ✈

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: