Skip to content

O sistema travou

4 de julho de 2013

Você está digitando desesperadamente, navegando entre vários sites e programas, tentando concluir o que quer que esteja fazendo. De repente, o sistema trava. Nada mais funciona. Você aperta todos as teclas ao mesmo tempo, reza, esgota o repertório de palavrões, mas não tem jeito. A coisa continua lá, imóvel, até que você percebe que o único jeito é desligar no botão, perdendo o que você estava fazendo e ainda não tinha salvo. Quem nunca?

Talvez o computador seja de um modelo meio antigo, talvez o anti-vírus não tenha sido atualizado, talvez tenha arquivo demais, talvez esteja sendo usado tempo demais sem ser desligado, ou esteja sendo desligado de forma errada.

Seja o que for, uma hora dá pau e trava tudo. Gente também tem isso. No meu caso, começou com uma gripe brava que levou minha voz embora. Teimosa, ainda brinquei com minha mãe (que me aconselhou a não ir trabalhar para descansar) que estava sem voz, mas podia trabalhar quietinha no meu computador. Aí, ganhei uma conjuntivite que me nocauteou. Tipo: quero ver se você não para agora.

Bem, parei. Fui ao médico e tratei de baixar a bola e ficar em casa descansando. Achei melhor me desligar um pouco antes que meu corpo tome procedências mais drásticas. Também marquei uma revisão completa do hardware, porque modelo 3.9 talvez precise de um anti-vírus mais turbinado, rs. O HD está lotadinho, preciso liberar espaço.

O trabalho, e os problemas, vão estar lá me esperando, ou não. De todo jeito, computador travado não produz, apenas ocupa espaço. Quando estiver em condições de jogo, volto para o campo. Já que minha cabeça não está pensando, meu corpo está padecendo, e não parece nada feliz. Melhor a gente fazer as pazes. 🙂

http://youtu.be/LOF6ea76yoE

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

