Skip to content

Gol de placa

30 de junho de 2013

Gosto se futebol. Sempre gostei. De longe, é o esporte mais empolgante, mais apaixonante. Gosto porque é esporte coletivo. Adoro a dinâmica dos 11 contra 11. Gosto de ver a estratégia combinada com a garra. Adoro a tensão que precede o gol, e a explosão que vem depois.

Tenho cá meus times (Flamengo, Palmeiras e Coritiba. Olha o respeito, por favor.), mas torço de longe. A seleção, porém, sempre curti acompanhar. Quando essa Copa das Confederações começou, eu andava bem distante e desconfiada, porque a bola andava meio murcha faz um tempinho. Confesso que estava com medo de ver o time passar vergonha em casa.

Aí, a competição começou, em meio aos protestos gigantes que acordaram o gigante Brasil. E o time acordou junto, minha gente! A raça do povo, que se levantou para protestar, trouxe de volta o orgulho de ser brasileiro. Vestir a camisa verde e amarela voltou a ser um privilégio. Cantar o hino voltou a ser momento sagrado. E o amor pela pátria amada fez com que seus filhos não fugissem à luta, nem dentro e nem fora de campo.

Todos os jogos foram vencidos, com um time jogando com alegria, com garra, com paixão. Isso é futebol, não golfe! Tem de correr, lutar, suar, gritar. Tem de botar o coração na ponta da chuteira.

Coisa boa ver o passeio/baile/chocolate que a nossa seleção deu na campeã do mundo, a Espanha. Felicidade ver o time erguendo a taça, felizes como crianças com brinquedo novo. Vi muita gente confundindo a seleção com o superfaturamento das obras da Copa. Futebol não é o problema do país, nunca foi. Que nos permitamos comemorar.

Não posso terminar o post sem a entrega do troféu “Oh lá em casa/multiplica senhor” para o deuso Fred. Um bonito jogando bonito, suspiros. ❤❤❤

É campeão! Brasil!

http://youtu.be/iuwAZ-x1sAo

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: