Skip to content

Pequena notável

23 de junho de 2013

Hoje é aniversário da minha mãe. São 62 anos de muita luta. Pense em uma baixinha invocada. Pequena de tamanho, mas uma grande mulher. Canceriana, é puro coração e 100% família.

Como toda mãe e filha, temos nossas diferenças. Sou a ovelha negra da família porque acabei tomando um rumo diferente do previsto aqui na colônia, mas apesar disso ela sempre me apoiou. Manda ver no feedback (e os de mãe são os mais marcantes), mas está comigo em todas as situações.

Está casada com meu pai há 40 anos e passou por pedaços bem difíceis, mas nunca desistiu. Quando a coisa ficou feia, sustentou a casa sozinha com o leite das vaquinhas e os ovos das galinhas caipiras. Sempre ficava com o pior pedaço do frango para que os filhos e o marido ficassem com a coxa e o peito.

Boa mãe, boa filha. Andava longas distâncias a pé, carregando duas crianças pequenas (e uma sacola de quebra) para visitar minha avó, que morava longe.

Trabalhou na roça a vida inteira, e ensinou os dois filhos a serem gente. Respeitar todo mundo, independente da origem e conta bancária, ser educado, ser honesto, trabalhar para conquistar as coisas, ter fé. Lições valiosas e valores que, em sua simplicidade, dão de dez a zero em muito “doutor” por aí.

Hoje, está aposentada e é a avó mais coruja do mundo. Continua companheira do meu pai, resmungos incluídos no pacote. Mãe que é, tem o coração fora do corpo, e vive apavorada pelo medo de que algo aconteça para os seus. Queria tirar o medo com a mão, mas já entendi que não dá. Canceriana, sabe como é.

Tomara que ela possa ficar com a gente, com saúde, por muito tempo. O Vini merece ter essa avó por perto, para deitar e rolar e amar. Avó é mesmo mãe com açúcar. ❤

Não consigo encontrar palavras que expressem o quanto essa pequena grande mulher é importante para mim. Ela define a expressão amor incondicional à perfeição. Que sorte a minha nascer nesta família, desta mãe.

http://youtu.be/H_oeDEqVsE8

Anúncios

From → Proseando

4 Comentários
  1. Luciana permalink

    Bonito Zeiloca. Não conheço a tua mãe, mas porque conheço VOCÊ, posso imaginar que pessoa especial ela é. Parabéns prá mãe da Zeila!! By the way, como é o nome da mãe da Zeila?..:) bjos!

  2. Bel permalink

    Ai miga…. me emocionei… que lindas e marcantes suas palavras….. Luciana, tão bem falada amiga da Zeila….. vc disse tudo! conhecendo a Zeila, temos como imaginar como eh a maezinha dela….. Há… e o pai dela, apesar da timidez não fica atras…. seu irmão e cunhada tambem…. Pense numa familia 10! melhor… 100!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: