Skip to content

A professora

15 de junho de 2013

Quando criança, eu sonhava em ser professora. A vida me levou para outros lados, de algum modo ligados à educação, mas sempre na coxia, atrás das cortinas. De vez em quando, até me arrisco no palco, mas tímida que sou, isso me custa bastante.
Quando recebi o convite para dar uma “aula especial” para uma turma de MBA, resolvi aceitar para experimentar o sonho de infância.
Para começo de conversa, tem de preparar a aula antes, e isso dá trabalho. Depois, você nunca sabe como a turma vai reagir (tipo futebol, uma caixinha de surpresas), e isso dá medo. Para completar, tive de madrugar no sábado, para chegar no horário e deixar tudo em ordem, e isso dá sono.

O balanço foi positivo. A turma foi generosa e participou, e sempre é gostoso conversar sobre o que se gosta (treinamento, no caso). Em uma manhã fria de sábado, esperava muitas faltas e carinhas amuadas.
Não sei ensinar ninguém, mas acho que à essa altura, tenho boas histórias para contar e alguma experiência para dividir. Curti bastante, mas vou continuar nos bastidores, é mais a minha praia. Claro, se surgir outra oportunidade como essa de novo, repito a dose, mas apenas na homeopatia, rs. Ah, sim, adorei ser chamada de professora, mesmo sem fazer jus ao título. 😳

Aos professores, todo o meu respeito e gratidão. Sempre admirei vocês, mas depois de dar alguns passos com seus sapatos, posso entender melhor o quanto custa dar uma boa aula. A propósito, quando alguém te perguntar se, além de dar aula, você trabalha, dê um soco na fuça da criatura. 😉

http://youtu.be/ov9fjaRZT4E

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

