Skip to content

Eu não odeio o dia dos namorados

12 de junho de 2013

Ano passado, nesta data, eu tive de ir para São Paulo. Cheguei ao hotel de sempre (categoria business), achando que estaria a salvo da onda de romantismo que assola o universo no dia 12 de junho. Erro crasso, logo percebi, pois o lugar estava inundado de balões em forma de coração por todos os lados. E rosas vermelhas. E o elevador que se fazia anunciar com andares de antecedência, tocando Celine Dion beeem alto. Tratei de comprar alguns brigadeiros e me entrincheirar no quarto, rs.

Então é isso. Não dá para fugir da data. Quem está acompanhado comemora, quem está sozinho suspira e pensa: quem sabe ano que vem?

Amor é todo dia, a gente sabe, assim como a solidão, se for o caso, mas este dia é para os casais uma boa desculpa para carregar no romantismo e celebrar o amor. Quem está sozinho, mesmo bem resolvido, sente, sim, um aperto no coração, porque amar é bom e a gente gosta. E está tudo certo, não é vergonha nenhuma admitir.

Todo mundo quer alguém para chamar de seu (amor). Todo mundo sonha com jantares românticos, dançar de rosto colado, luz de velas, juras de amor com brindes de champanhe. Todo mundo quer alguém que provoque borboletas no estômago e coloque vaga-lumes no coração.

Todo mundo quer uma dupla para jogar na vida, porque bem acompanhado é bem melhor que só. Como antes só que mal acompanhado também é verdadeiro (e é possível estar sozinho mesmo acompanhado, o pior tipo de solidão do mundo), não precisa ter pressa nem sair atirando para todo lado. E sim, dá medo de começar de novo, de amar e confiar e sentir dor só de pensar em perder.

Apaixonados, aproveitem! Comemorem muito, arrulhem bem alto, porque aos apaixonados tudo é permitido.

Solitários como eu, não desanimem. A vida é bela de todo jeito, e vai chegar um dia em que alguém vai te olhar e te entender, e você vai perceber que a vontade é maior do que o medo, e aí não vai ter jeito, porque amor é como água morro abaixo e fogo morro acima: ninguém segura.

http://youtu.be/t7M89YJAPhM

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: