Skip to content

Qual é a música?

14 de maio de 2013

Já contei por aqui que amo música, muito, desde sempre. Para infelicidade de quem trabalha comigo, também adoro cantar, apesar de nunca ter aprendido. Acho que só não apanhei ainda porque minhas colegas também amam música, rs. E elas são parceiras de cantoria também, de modo que volta e meia nos pegamos desenterrando umas relíquias dos nossos baús. É só uma mandar um “lembra dessa?” que as outras acompanham. 😉

Então, esse post é sobre aquelas músicas que eu amo cantar desde sempre e que, a cada vez que ouço, despertam meu lado Glee.  O foco aqui são apenas músicas em português. Aquelas que são em inglês, eu canto em japonês e as pessoas acham que é árabe, eu vou ter a decência de guardar para mim por enquanto.

 
 – Todas as do Balão Mágico e Trem da Alegria, porque é bom ser criança.
– Menudo (Não se reprima) e Dominó (P da vida). Quem nunca foi adolescente que atire a primeira pedra.
– Mordida de Amor e o O amor e o Poder, porque sempre amei trilhas de novela.
– Várias do Fábio Júnior, com troféu chuveiro para Felicidade e Quando Gira o Mundo. Canto junto e quase me sinto no Ídolos.
– É o Amor, Entre Tapas e Beijos e Estou Apaixonado, do tempo em que o sertanejo ainda não tinha chegado na universidade.
– Todas as dos Mamonas Assassinas, porque eles eram alegres e debochados, e só queriam se divertir.
– Eu Não Sou Cachorro Não, Fuscão Preto e Fogo e Paixão, porque sim! Brega é colocar rótulos nas coisas só porque a gente não gosta.
– Adocica e Dançado Lambada, porque era bem divertido saracotear no salão.
– Faroeste Caboclo, Óculos, Bete Balanço, Dias de Luta, Homem Primata e todas dessa turma boa, porque também sou parte da legião do rock.
– Todas as do Roupa Nova, com destaque para A Força do Amor, Linda, Dona e Meu Universo é Você, para lembrar das festinhas no colégio (suspiros).
 
Vou parar de escrever por agora, mas sigo cantando vida afora. Fique à vontade para complementar a lista, e cante também, mesmo que seja desafinado. Posso afirmar de carteirinha: quem canta, realmente, seus males espanta.
 
 
Deixe um comentário

Deixe um comentário

