Skip to content

E o tempo levou

31 de março de 2013

Parece que foi ontem que o ano começou. Janeiro passou voando, naquele clima de “temos o ano todo pela frente”. Quando comecei o blog, eu tinha literalmente 365 páginas em branco. A gente começa a viver o ano e logo chega fevereiro, lépido e faceiro como uma marchinha de Carnaval. Quando a gente viu, babau, o mês tinha acabado. Mas ainda estávamos no começo do ano, ainda tinha muita página em branco pela frente, então tudo bem. Quando março chegou, pensei: “no final do mês é meu aniversário”. Mal pisquei os olhos e já estava mais experiente e vintage (velha não, pelamordedeus). Hoje, o Coelhinho deixou os ovos de Páscoa e está levando com ele o terceiro mês de 2013.

Como assim? Cadê o tempo que estava aqui? A gente corre tanto atrás do prejuízo (ou melhor, do lucro, rs) que acaba acelerando o relógio, só pode. Vivemos em um mundo acelerado, conectados a tudo e a todos, correndo para lá e para cá como formiguinhas.  Penso que estamos vivendo na velocidade dos bytes que, vamos combinar, mesmo com o 3G não sendo lá essas coisas, é rápido para caramba. Pulamos de uma atividade para outra, fatiamos o dia para dar conta de tudo o que queremos fazer. Quando chega a noite, desmaiamos de cansaço ou, pior, ficamos rolando na cama, pensando nos “to dos” do amanhã.  E as horas de sono acompanham nosso ritmo, passando rápido e disparando o despertador bem antes do que queríamos.

Parece que estamos sob uma espécie de feitiço: quando mais corremos, mais o tempo foge de nós. Sabemos disso, mas não conseguimos desacelerar. E assim o vento do tempo segue fazendo as folhas do calendário voarem, cada vez mais rápido.

E agora, José? O que você vai fazer no Réveillon?

Anúncios

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: