Skip to content

And the Oscar goes to…

2 de março de 2013

Esse ano, o Oscar chegou sem que eu tivesse visto nenhum dos filmes indicados. Então, acabei não entrando no clima de torcida, simplesmente porque não tinha favoritos. Inconformada, porque amo filmes, decidi criar a minha própria lista de vencedores, para categorias um tanto diferentes daquelas usadas em Hollywood. No meu tapete vermelho, the Oscar goes to…

Categoria “As lágrimas vão rolar”

Laços de Ternura, Casablanca, Onde Vivem os Monstros, Simplesmente Amor, As Pontes de Madison, Menina de Ouro, Marley e Eu são alguns dos tantos filmes que me fizeram gastar muitos lencinhos de papel.

 (Muito cá entre nós, chorei vendo Irmão Urso, mas eu estava com uma TPM dos infernos, então não conta).

Categoria “Oh, delícia”

Russel Crowe — O Gladiador

Clive Owen — Rei Arthur

Gerard Butler — P.S I Love You

 (suspiros, suspiros, suspiros)

Categoria “Ai, que inveja”

Audrey Hepburn — diva das divas!

Julia Roberts — sempre uma linda mulher!

Angelina Jolie — linda, talentosa, engajada e ainda casou com o Brad Pit!

Categoria “Para cantar junto”

Mama mia, Moulin Rouge e O Violinista no Telhado

(Quem canta seus males espanta, lálálála)

Categoria “Não acredito que vai acabar assim!”

E o vento levou, Closer, O Sexto Sentido, Cidade dos Anjos

(O primeiro também venceria a categoria “parece que não vai acabar nunca”.)

Categoria “Não assisto nem a pau”

Filmes de terror. De-tes-to.

Categoria “Meu herói”

O Gladiador, Rei Arthur, 300 de Esparta

(O Gladiador é um dos meus favoritos ever. Vi tantas vezes que sei quase todas as falas de cor.)

Categoria “Não agüento esperar pelo próximo”

Trilogia O Senhor dos Anéis

(Por mim, poderiam ter feito pelo menos uns cinco filmes. My precious!)

Categoria “Papo cabeça”

A Viagem, Matrix, Inception, As horas, Sociedade dos Poetas Mortos

(Filmes assim te fazem sair do cinema com um (delicioso) nó na cabeça.)

Categoria “Achados no balaio”

Elsa e Fred, Once, O Segredo dos Seus Olhos

(Nem só de blockbuster vive o homem)

Categoria “Para voltar a ser criança”

Up, Madagascar, Procurando Nemo

(Adoro deitar no chão para rever (dezenas de vezes) esses desenhos com o Vini, o afilhado mais delícia deste mundo.)

Categoria “Para assistir com amigas”

Comer, Rezar, Amar, P.S I love you, Sex In the City, O Diário de Bridget Jones

(Pode: chorar, comentar o figurino das atrizes, sonhar com um amor assim. Deve: beber espumante e comer chocolate.)

 Categoria “Não devia gostar, mas gosto”

Velozes e Furiosos

(Não estou nem aí para os carros. Gosto mesmo é do Vin Diesel e do Paul Walker.)

Categoria “Devia gostar, mas não gosto”

Todos os do Tarantino

(Muito sangue para o meu gosto, não consigo entender esse tipo de humor)

Categoria “Cadê o meu passaporte?”

Meia Noite em Paris, A Princesa e o Plebeu, Para Roma com Amor, Vicky Cristina Barcelona, Sob o Sol de Toscana

(Paris, Roma e Toscana, done. Barcelona, me aguarde.)

 Categoria “Para colocar um sorriso no seu rosto”

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Pequena Miss Sunshine

(Lindos, lindos, lindos!)

 

Como já era de se esperar, escolhi a música tema de um dos filmes que eu amo (Closer) para fechar esse post cinematográfico. And so it is…

From → Proseando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

