Skip to content

Com acúcar, com afeto

11 de fevereiro de 2013

Quando decidi passar o feriado em casa, descansando, tratei logo de montar um “kit carnaval”: revistas, livros, comidinhas, bebidinhas e filmes. Tudo leve, água com açúcar mesmo, para ajudar a descansar a cabeça, sobrecarregada com tantos projetos e tarefas.

Os filmes são o terceiro elemento do meu trio de hobbies favoritos. Os outros dois vocês já conhecem: livros e música. Sou curiosa e vivo “fuçando” as lojas em busca de novos títulos. Tirando terror, eu gosto de todos os gêneros, e sempre que posso busco novidades fora da lista dos blockbusters.

No entanto, há momentos na vida nos quais a gente precisa mesmo é carregar no açúcar, e mergulhar nos filmes românticos, sem culpa. De preferência, acompanhado por uma taça de espumante e chocolate. Um filme daqueles com idas e vindas, mas com a certeza de final feliz. Com uma trilha sonora linda, um conto de fadas moderno, daqueles que a gente assiste com um sorriso no rosto do começo ao fim.

Tenho uma coleção de “torrões de açúcar”, e volta e meia revejo os favoritos: Simplesmente Amor, Amélie Poulain, Comer, Rezar, Amar, Um Lugar Chamado Notting Hill, 500 dias com Ela, Sob o Sol de Toscana, e por aí vai. Felicidade, às vezes, vem em formato de DVD.

Por mais que a gente saiba que, na vida real, as coisas não são sempre assim, é bom demais viajar nessas histórias e sonhar com um romance desses de cinema. A alma precisa desses afagos para se inspirar e construir a realidade. Notícia ruim, a vida real nunca será igual aos filmes. Notícia boa, a vida real pode ser ainda melhor, porque é nossa, e é de verdade! Sem personagens, mas com gente de carne e osso, com seus cenários, diálogos e trilhas. Roteiros próprios, filmes sem edição. E o melhor de tudo: quando os créditos começarem a subir, a história não acaba.

A trilha deste post é (claro!) parte da trilha de um dos filmes que escolhi para ver no feriado. Love, actually, is all around.

Anúncios

From → Proseando

4 Comentários
  1. Camila Mendes permalink

    Adorei o post!
    Estou estudando cinema italiano, logo trocamos umas figurinhas, heheh bjs

  2. Domi permalink

    Coincidência?! Kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: