Skip to content

Sobre mulheres e vinho

1 de fevereiro de 2013

De tempos em tempos, elas se encontram. Vão chegando aos poucos, cansadas depois de passar o dia equilibrando vários pratos ao mesmo tempo. Mas chegam felizes, porque sabem que estão entrando em uma espécie de oásis de sentimentos compartilhados. O vinho é só um (delicioso) pretexto. A comida, coadjuvante. O mais importante mesmo é o prazer da companhia, é fazer parte, é dividir as histórias e multiplicar as risadas. Um brinde para cada uma que chega, e outro para aquelas que não puderam vir.

 As conversas se sucedem, se alternam, se sobrepõe. O repertório é amplo, indo do sagrado ao profano, do útil ao fútil, da graça ao drama. Elas se entendem, mesmo quando discordam. Falam dos filmes que viram e amaram (ou odiaram, mas sempre com intensidade!), dos livros que estão na cabeceira, da maquiagem que faz milagres. Falam das pessoas que amam, falam dos dramas que vivem, falam das alegrias do caminho. Falam, falam, falam. Outro brinde, apenas pela felicidade de viver.

Mais uma taça é servida, os pratos chegam, o tempo corre rápido, daquele jeito que acontece quando estamos felizes. Chega a hora de ir embora, correr com lobos, matar leões, voar alto, entrar no olho do furacão, amar demais. Abraços, beijos, até logos. Caminhos tão diferentes, mas com um ponto de encontro.

Mulheres são tão múltiplas e complexas que não cabem em uma única música, então hoje temos duas trilhas. Aliás, elas não cabem em todas as músicas do mundo, porque não cabem em si.

Anúncios

From → Proseando

3 Comentários
  1. Inara permalink

    Amei!

  2. Laura permalink

    Derreti. Completamente. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: